" /> Tintas e Acessórios/Jimo - JIMO PROTECOLOR UV CORES

JIMO PROTECOLOR UV CORES

JIMO PROTECOLOR UV CORES

Categoria: Acessórios

Marca: Jimo

Descrição:
BAIXO ODOR
EVITA MOFO E FUNGOS
HIDRORREPELENTE
SECAGEM ULTRARRÁPIDA

APLICAÇÕES
Acabamento de alta durabilidade para madeira

Indicado para a proteção de madeiras em ambientes externos e internos.

Indicado para aplicação em superfícies de madeiras novas, limpas e homogêneas, como decks, portas, janelas, pérgolas, portões, esquadrias, lambris, forros, casas pré-fabricadas, móveis, móveis de jardim, madeiras decorativas em geral e demais estruturas de madeira.


CARACTERÍSTICAS
Jimo ProteColor UV Cores é um acabamento de alta durabilidade para madeira, desenvolvido com a experiência da Jimo em preservativos de madeira, somada a alianças de tecnologia europeia. Produto a base de água, é indicado para a proteção de madeiras em decks, em ambientes externos e internos. É hidrorrepelente, contém triplo filtro solar, apresenta uma secagem ultrarrápida, ótimos alastramento e aderência em diferentes superfícies e um acabamento acetinado.

Jimo ProteColor UV Cores é indicado para aplicação em superfícies de madeiras novas, limpas e homogêneas, como decks, portas, janelas, pérgolas, portões, esquadrias, lambris, forros, casas pré-fabricadas, móveis, móveis de jardim, madeiras decorativas em geral e demais estruturas de madeira. Em superfícies manchadas ou desgastadas, é recomendado lixá-las antes da aplicação, a fim de se obter superfícies homogêneas e limpas.



COMO USAR
Preparação da superfície: “O lixamento prévio e no sentido dos veios da madeira proporciona melhores resultados”. A superfície a ser tratada deve estar limpa, seca, íntegra, livre de gorduras, óleos, graxas, partículas soltas e mofo. Caso a superfície da madeira já esteja pintada, envernizada ou encerada, a aplicação de Jimo ProteColor UV Cores só deverá ser realizada após a remoção desses acabamentos, com lixa de grana 180. Não é indicado o uso de removedores ou renovadores bem como o uso prévio de verniz isolante. A madeira deve estar com teor de umidade relativa abaixo de 20%.

Antes de aplicar qualquer acabamento, utilize sempre Jimo Cupim Incolor para imunizar e prevenir ataques de insetos xilófagos, como cupins e brocas. Jimo Cupim possui a característica necessária de penetração profunda nos tecidos lenhosos, diferentemente de produtos que ficam depositados na superfície da madeira (com pouca penetração) como stain, tintas, ceras, vernizes, etc.

Aplicação: Produto pronto para uso. A aplicação deve ser feita com pincel (preferencialmente de cerdas macias), PAD, trincha, boneca ou pistola, sendo indicadas duas demãos para uso interno e três demãos para uso externo. As pinceladas devem ser longas, paralelas e no sentido dos veios. Não deixe excessos e não carregue muito as demãos. Recomenda-se aplicar com temperatura ambiente, entre 10 e 35°C, e com umidade relativa do ar entre 40 e 80%. Evite aplicar sob luz solar direta, em dias chuvosos, sobre superfícies quentes ou com corrente de ar intensa. Não aplique se houver expectativa de chuva dentro de 24 horas. Misture bem o produto antes e durante a aplicação. Em dias quentes, quando exposto ao sol, o produto deve ser frequentemente homogeneizado. Caso forme filme ou casca na superfície, remova-os antes de aplicar o produto. Para decks, indica-se aplicar o produto nas seis faces da madeira e arredondar pontas e arestas para garantir a uniformidade da película. Ao término da utilização do produto, lave os utensílios de aplicação com água. O produto tem secagem ultrarrápida e os cuidados pertinentes devem ser observados, como não interromper a aplicação em uma mesma peça, por exemplo, pois ao recomeçar pode ocorrer sobreposição de demãos. Caso ocorra, indica-se lixamento localizado para minimizar uma possível marca.

Secagem: O tempo aproximado de secagem, ao toque, é de 30 minutos, e, entre demãos, de três horas. A cura total ocorre em três dias.

Reaplicação: A reaplicação é recomendada nas primeiras evidências visuais de agressividade à superfície (perda de brilho e/ou desbotamento). As superfícies devem estar limpas ou ser lavadas com água e sabão neutro. Recomenda-se lixar a superfície, com lixa de grana 240 a 280, para remover fuligem e partículas soltas que possam estar na madeira, e, em seguida, reaplicar o produto.

Rendimento: Aproximadamente entre 10 e 16m² por litro. O rendimento depende da técnica de aplicação, da condição da superfície e da espécie de madeira.

Conservação e limpeza: Limpe com pano levemente umedecido em água.

Durabilidade: Em superfícies externas, com o passar do tempo, é normal que ocorra um desgaste e a perda gradativa do brilho e da cor do acabamento. Alguns fatores podem comprometer a durabilidade do acabamento, como fissuras e/ou rachaduras decorrentes da dilatação e contração da superfície, áreas de grande tráfego ou com deposição excessiva de água, má qualidade e/ou envelhecimento natural e progressivo da madeira. Qualquer garantia limita-se à reposição do produto. Mantenha em seu poder a nota fiscal original da compra, o número de lote e o prazo de validade do produto.

APRESENTAÇÃO
Apresentado em latas de 18 L, 3,6 L e 900 ml, em 2 versões:

Pigmentos transparentes: Suas cores foram cuidadosamente elaboradas, a fim de se obter uma boa cobertura para colorir a madeira e, ao mesmo tempo, manter sua transparência - permitindo a visualização dos veios e desenhos naturais, conferindo proteção, saúde e beleza para a madeira. Devido à transparência do Jimo ProteColor UV Cores, as eventuais manchas e imperfeições existentes na madeira também serão salientadas. Cores: Castanho, Canela, Imbuia, Ipê, Mogno e Preto Puro

Pigmentos sólidos: Possui alto poder de cobertura e esconde as imperfeições e os desenhos naturais da madeira. Cores: Castanho Sólido, Imbuia Sólido e Ipê Sólido.

MAIS INFORMAÇÕES
Curiosidades:

Dependendo de características particulares, alguns tipos de madeiras podem sofrer escurecimento próprio com o passar do tempo.

Madeiras resinosas são aquelas com alta concentração de resinas naturais que podem manchar e danificar o acabamento, se migrarem para a superfície. Esta reação ocorre com mais frequência em madeiras novas (verdes), independentemente do acabamento aplicado, e vai diminuindo de intensidade com o passar do tempo. Esta resina pode ser removida com lixamento localizado, podendo ser necessária a reaplicação do produto. Exemplos de madeiras resinosas: Ipê, Maçaranduba, Jatobá, Peroba, Grápia, Angico, Pinus, etc.

Para uma superfície menos áspera, mais uniforme e um acabamento mais refinado, indica-se lixar suavemente entre a primeira e a segunda demão, no sentido dos veios da madeira, com lixa de grana 280 a 320.

É indicado o uso de pregos/parafusos galvanizados ou de latão para aplicações em ambientes externos, na montagem de decks, por exemplo.

Desejo receber maiores informações deste produto.

Seu nome:

Seu e-mail:

Seu(s) telefone(s):

Observações ou Comentários

Pesquisar por fabricante:

Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre